sexta-feira, 19 de agosto de 2011

::: DIA A DIA :::



A Temperança é o Ás do segundo naipe dos Arcanos Maiores. Mostra a conquista do trabalho tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social. A tarefa de adequar suas capacidades dentro de um espaço social.
Significa que a pessoa atingiu uma estabilidade maior. Conquistou um status, ou seja conseguiu integrar um jogo de personagens dentro do seu ambiente, podendo atuar exercendo seus dons. A tarefa passa agora a ser cuidar de outras partes que ficaram em desequilíbrio. Em busca de temperar melhor a vida.
Você está mais estável e agora vai poder investir em todo outro lado seu. Sente-se seguro com o que já conquistou e para investir em outro estágio. E percebe que tem que acrescentar um tempero maior em sua vida. É uma carta que mostra que a pessoa está em busca de um equilíbrio maior, no desenvolvimento de outros setores da vida que não puderam ser priorizados até agora.
Quando ela sai no presente não quer dizer que a pessoa já tenha esse tempero. Ainda está em busca de poder dar desenvolvimento a outro lado que ficou de lado, gerando desequilíbrio. Mas a carta diz que você já conquistou uma base que permite que você encontrar uma situação que lhe trará este equilíbrio maior.
A eterna atividade da vida, a íntima afinidade dos elementos opostos, o sacerdócio como laço de união entre o mundo interior e exterior.
A solidariedade das emoções, a associações das idéias, a reciprocidade dos afetos, a correspondência entre os vícios e as virtudes. Deusa Nuit - Deusa do movimento Celeste. Ela é quem aciona o movimento dos céus, das águas. Esta Deusa sempre está vestida com o manto azul e amarelo - mostrando a noite e o dia - Nas mãos os vasos, que são símbolos da Deusa Nuit, que quase invade o Plano Espiritual.
Tende a regular as relações dos sexos, o equilíbrio da força vital, a fragilidade, a castidade, o que tempera as emoções e contrabalança as paixões. Três flores de lótus, no meio a cobra que está subindo o caule. Sempre que aparecem os lírios eles significam a vida. A cobra é o símbolo da evolução (o olho Uatchet). Mostra o equilíbrio através da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário