ARTE

MÚSICA & DANÇA


A história de nossa família está envolta de muita música e dança, eu sou apaixonada por música, porém tenho um gosto extremamente eclético, não costumo gostar de grupos ou cantores em especial, mas a paixão verdadeira é pela música. Não é estranho achar aqui em casa em meio a vários CDs, alguns em especial meu. É claro que a gente muda no decorrer dos anos, nem sempre fomos assim, ou daquele outro jeito já tive apaixonada por algum cantor ou algum grupo em especial, digamos que o “U2”, “Capital Inicial”. A rebeldia do “RPM”, talvez a mania pelo “Menudo”, ou a paixão pela “Cindy Lauper”, “Celine Dion” e outras. Motivo primordial da criação desta página, em segundo plano devo dizer que vêm à dança, uma paixão nova, um interesse mais recente apesar de ter feito parte de um grupo de dança na adolescência, estudei em uma escola que fazíamos peças teatrais e festivais de dança, sou de uma geração aonde todos os sábados íamos a uma danceteria dançar, não para ficar com garotos ou até mesmo fazer uso de drogas e bebidas alcóolicas. Essa redescoberta do amor é trazida a minha vida novamente através de minhas filhas, iniciou-se com a Bruna na escolinha de ballet, um hobby que virou motivação de vida. A Brida me acompanhava nas apresentações da irmã, e quando começou a dar seus primeiros passos resolveu aprender com a irmã mais velha, primeiramente imitando e depois tendo aulas com ela, quando um pouco maiores dividiram-se em gostos e prazeres, Bruna ficou com o Ballet, mas descobriu novos horizontes, com o Jazz e o Sapateado Americano, hoje inclui tal de psy e emotion.
Já minha princesinha a Brida entrou de cabeça no ballet seguindo os passos da irmã até uma encruzilhada do caminho decidindo tomar rumos separados, hoje é aluna da escola de Bailado Municipal de São Paulo, mas nas horas vagas foge para outros destinos. Segue a tradição familiar no encantamento e escolheu na dança a dança do ventre, aluna exemplar.

Bruna Carolini estuda ballet desde os 3 anos de idade(1997), já dançou em vários locais como algumas escolas estaduais e municipais em eventos festivos, no Ginásio do Ibirapuera, na Secretária de Educação e Cultura de São Paulo e festivais de dança, com sapateado americano em 2009 recebeu o prémio de segunda colocada e terceira colocada em 2010 com a apresentação de Fervo, e quem a conhece vai perceber que ela estava machucada e mesmo assim a dedicação e o compromisso a fez subir ao palco e provar que era capaz.

Brida Aryane por sua vez iniciou aos 6 anos de idade em 2007, nunca participou de um festival de colocação, mas foi o 5 de copas em Alice no País das Maravilhas no final de 2007, foi o Totó da Doroti em o Mágico de Oz em 2008, fez várias participações livres em 2009 e 2010 foi um ano importante por que ela foi aprovada, como ela costuma dizer na melhor escola de ballet de São Paulo, que é a Escola de Bailado Municipal, pertencente ao Teatro Municipal de São Paulo. 2011 está fazendo o segundo ano de oito. Paralelamente ou para relaxar palavras dela faz Dança do Ventre e vêm apresentando-se sem compromisso nas escolas que é convidada e festas de aniversário e chás de cozinha e bebê.

BRUNA EM APRESENTAÇÃO DE JAZZ - 2010



BRUNA EM APRESENTAÇÃO DE SAPATEADO AMERICANO - 2009




BRUNA EM APRESENTAÇÃO DE JAZZ - 2008




BRIDA EM APRESENTAÇÃO DE BALLET  p/ CIA ANGELS - 2008



BRIDA EM APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE - 2011
CONVIDADA PELA SEMANA DA CIDADÂNIA
ESCOLA REPÚBLICA DO NICARAGUA