DESCEDÊNCIA

BRUNA & BRIDA



Bruna Carolini Schimidt

Nasceu em 28 de outubro de 1994, data do inicio das festividades do Samhaim, importante para os antigos celtas, com a passagem para o ano novo, fim do verão, onde a vida repousa para um grande amanhecer, também muito comemorado como o tempo dos mortos nos festivais mais atuais, porém tão importante para o ciclo da vida, o auge da magia para uma bruxa, hoje com 16 anos, mas olhando para ela uma verdadeira mulher, alta, bonita e o mais importante verdadeira, lembro-me sempre, doces cachos dourados, em meus dedos enlaçados, um a um encaracolados, caprichados. Emoldurar o rosto, lindo, mais perfeito. Meu rebento primeiro. Minha herdeira mais velha, causa de amor verdadeiro, a estourar em meu peito, não um amor que tive mais amor de mãe, incondicional. Filha querida, tão alegre, tão festiva. Nunca levantou de mau humor, sempre um lindo sorriso no rosto. Ousada e destemida, forte e tenaz, desenvolta, impulsiva, um pouco consumista, não muito consumista. Mais infeliz, jamais. Filha de minha vida, tudo de novo faria se preciso fosse, para vê-la como hoje, assim, tão complexa, quase completa.
Ouça, sempre o seu coração, busque sempre o que te falta. Para a felicidade, progresso e evolução, multiplique sempre, o amor em seu coração.
As vezes um pouco incompreendida, outras vezes rebelde sem causa... mas sempre muito amada.


Brida Aryane Sobrano




Foi tão fácil falar de uma, e tão difícil é pra eu falar da outra, não porque gastei todos os adjetivos com a primeira, mas por que, ambas são tão especiais, e entraram na minha vida em momentos muito diferentes. A Brida é especial, especial por que ela é especial, sua alegria contagiante, seu sorriso deslumbrante, mas talvez por que é difícil falar de alguém com o QI maior que o meu, e sei que ela vai ler tudo isso aqui depois, ela tem 11 anos, nasceu em 8 de setembro de 1999, quando a Bruna nasceu tive uma complicação durante o parto que quase me matou, em virtude disso fiz uma laqueadura nas trompas para não engravidar mais, outra gravidez colocaria minha vida em risco, e a do bebê também, quando descobri que estava grávida os médicos acharam que ela era psicológica, tentaram me internar, passaram um monte de remédios, nessa luta para provar minha gravidez passaram-se 3 meses e quando finalmente consegui provar a existência do bebê, foi num exame de ultrassom que apareceu sua imagem, milagrosa, fiz de tudo para segurar a gravidez o maior tempo que pude, porém no 5 mês de gestação fui internada, por que estava perdendo o bebê, permaneci no hospital por exatamente 29 dias, a luta em nome da deusa, não conseguiu impedir o parto prematuro mas a promessa que tudo ficaria bem no final.
 Foi minha fé e dedicação, nasceu nos 950 gramas, sem nenhum pelo igual a um filhotinho de rato peladinho, mas provou sua maior qualidade bravura, predestinação, coragem e sobreviveu a todos os não do ser humano, era final do inverno, próximo aos dias mais longos da primavera, virginiana geniosa, extremamente meticulosa, extremamente artística, extremamente perfeccionista, herdeira de minhas convicções e crenças, substituta no caminho dos ensinamentos, Filha da Luz, encantada, fada preciosa, meu coração partiu-se ao meio quando veio ao mundo. Deixando metade para sua irmã e a outra metade de igual valor para você, perceba que neste momento eu não tenho mais coração, pois vocês ambas com todas as suas diferenças tomaram conta dele, logo ambas são a razão de eu respirar e levantar todas as manhãs, filhas amo vocês. Seja exemplo de virtudes e semente de grandes sentimentos, impossível esconderem a alegria de vê-la sorrir e o brilho dos seus olhos ressaltando o que de melhor há em sua alma. Apesar de sua fragilidade, pois para mim será sempre uma menininha indefesa e carente da minha proteção. Você me dá força.